Escolha uma Página
Orações a Santa Escolástica

ORAÇÕES A SANTA ESCOLÁSTICA

Santa Escolástica - Mosteiro da Virgem

Ó Deus, que prometestes habitar nos corações puros, dai-nos, pela intercessão de Santa Escolástica, viver de tal modo, que possais fazer em nós a vossa morada. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

“Ó Deus, Pai de misericórdia, Santa Escolástica mostrou que nossa missão é servir, é carregar os fardos uns dos outros, é promover a harmonia e a paz entre todos os homens. Dá-nos compreender em profundidade esses teus desígnios, para que nos aproximemos de Ti, para que Te reconheçamos nos irmãos e para que Te louvemos e bendigamos sem cessar. Amém!”

Santa Escolástica - Mosteiro da Virgem
Santa Escolástica - Mosteiro da Virgem

DEUS, que para mostrar o caminho da inocência fizeste a alma da santa virgem Escolástica penetrar no céu em forma de pomba, dá-nos, por seus méritos e preces, viver tão inocentes, que possamos chegar às alegrias eternas. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Deus, nosso Pai, em Jesus, vosso Filho, nos cumulastes da dignidade dos filhos de Deus. Jesus nos mostrou que as leis devem estar a serviço do homem, não o homem a serviço das leis. É amor e misericórdia que pedis e não o sacrifício. Por isso nós vos pedimos por intercessão de Santa Escolástica: saibamos nos opor às leis injustas e opressoras, feitas para salvar interesses pessoais e de grupos. Ajudai-nos, Senhor, a compreender o amor verdadeiro, aquele amor que está acima da justiça dos fariseus. Deus, nosso Pai, vosso Filho Jesus não se deixou escravizar pela lei; fez do amor a Deus e ao próximo o maior mandamento. Libertai-nos dos formalismos, dos medos e legalismos que nos impedem de amar verdadeiramente. Amém

Santa Escolástica - Mosteiro da Virgem

Benigníssima advogada minha, Santa Escolástica, esposa muito amada de Jesus, vossa piedade infunde segura confiança em minha devoção, por isso recorro ao vosso poderosso patrocínio, para através dele merecer o divino agrado. Bem sabeis minha aflição e necessidade, e assim vos rogo, amantíssima protetora minha, interponhais vossa proteção para com nosso Deus e Senhor, e me alcanceis de sua infinita bondade, se for para maior glória de Deus, que eu obtenha o que desejo e peço (nesta Novena) …. Alcançai-me esta graça de Jesus vosso divino Esposo, e senão, dirigi-lhe minha petição, e pede-lhe para mim o que for de seu maior agrado, honra vossa e bem de minha alma. Amém.